Manon Le Corre: cosmética com sal de Rio Maior

Manon tem 18 anos e está a realizar a sua Prova de Aptidão Profissional (PAP) na Escola Técnica Empresarial do Oeste (ETEO). Equivale ao trabalho final de curso do 12º ano, no Curso Técnico de Turismo.

Há cerca de 9 anos a família Le Corre, de origem francesa, escolheu Portugal, e Rio Maior, para viver e cá se radicarem.

A morar próximo das Salinas de Rio Maior, um dia desceram ao vale e ficaram maravilhados com o que viram. Manon, a filha, passou horas a apreciar os talhos de sal, os canais, as casas de madeira, as pessoas e os produtos locais e logo decidiu que queria fazer algo relacionado “com esta maravilha”.

Chegou o momento. Idealizou uma linha de produtos cosméticos para hotéis, procurou um laboratório em Caldas da Rainha, o SM Cosmetology, que lhe dá apoio no desenvolvimento do produto e fez uma parceria com o Hostel Pedra de Sal, em Rio Maior, para testar e depois comercializar o seu produto.

 

 

Um kit cosmético exclusivo com sal, alecrim e azeite

Um esfoliante, um champô e um gel de banho, tendo o sal das Salinas de Rio Maior como base, com o aroma do alecrim da Serra dos Candeeiros e a incorporação de azeite, escolhido pela opinião das diversas casas de madeira das Salinas que o comercializam.

Estes são os elementos naturais que foram levados ao Laboratório, no seu estado puro, sem qualquer tratamento ou elementos adicionados, que os trabalhou e desenvolveu o produto com a sua base, demorando cerca de 2 meses a ter uma prova pronta a ser testada: um kit exclusivo que destaca as propriedades únicas destes elementos.

Para já, foram feitos 8 kits para avaliação e teste, que vão ser presentes ao Júri, junto com o Trabalho Final da PAP, e que seguem depois para uso dos Clientes no Hostel Pedra de Sal, durante este verão.

O design do kit e da sua embalagem será decorado com elementos que remetem à tradição e autenticidade das Salinas de Rio Maior, enfatizando a ligação com a região e a sua história.

 

Manon Le Corre levou textura e aroma de Rio Maior à cosmética

Provada a ideia, o Hostel pretende ter estes kits disponíveis para que os Clientes usem na sua estadia e possam comprar e levar, até como souvenir.

De acordo com a apresentação de Manon, os produtos são “um brinde premium para os hóspedes do Hostel, promovendo o turismo sustentável e reforçando a imagem de Rio Maior como um destino singular e autêntico”.

Dos ensaios e provas feitas até ao momento a opinião tem sido muito positiva e “as cobaias” tem ficado muito agradadas com a suavidade e perfume do esfoliante, do champô e do gel de banho.

O aroma a alecrim é muito apreciado e a incorporação do sal das Salinas dá-lhe um toque diferenciador.

A aluna criou o conceito, o Laboratório forneceu estas primeiras amostras para teste e avaliação, o Hostel vai testá-las junto dos Clientes para melhor cálculo de quantidades a produzir e eventuais afinações.

 

Só falta o Júri decidir

Na Escola Técnica Empresarial do Oeste, os dados estão lançados, sob a Coordenação e Orientação da Professora Susana da Cunha.

Resta saber da avaliação do Júri para que o kit de esfoliante, champô e gel de banho, com sal das Salinas, alecrim da Serra dos Candeeiros e azeite, todos de Rio Maior, possa fazer parte da higiene e cosmética de quem passa pelo Hostel.

Mas o mundo não acaba aqui e muito menos os projetos de Manon.

Manon Le Corre quer seguir estudos na Universidade, tirar gestão hoteleira e um dia ter um Hotel seu, onde estes produtos também possam fazer parte da sua oferta, tal como os que se seguem, porque na ideia já está um sabonete e um creme hidratante…

No seu trabalho, esta aluna agradece todo o apoio à sua família, à orientadora, a todos os docentes da Escola, e termina com Fernando Pessoa:

“O sucesso nasce do querer, da determinação e da persistência em se chegar a um objetivo.”

 

Veja Também:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments