Marmeleira: Caminhada das Vindimas

O Núcleo Património de Emoções (NUPAE), de Vila da Marmeleira (Rio Maior) organiza a Caminhada das Vindimas no próximo sábado, 16 de setembro.

É já uma tradição que leva os caminhantes a concentrarem-se na Sede do NUPAE pelas 9h, partindo para um percurso de 7,2 kM, meia-hora depois.

Um percurso denominado “Mata-Manhãs”, em referência ao marco geodésico com o mesmo nome e que é um dos pontos de paragem e interesse pelo caminho.

Segundo o site turismoriomaior.pt, o “Marco Geodésico Mata Manhãs, [situa-se num] planalto [onde] temos a presença de cerâmica pré-histórica e romana indicando uma ocupação do espaço em tempos remotos, e podemos também avistar a tradicional lezíria ribatejana. Quase no final do percurso encontramos as ruínas da única praça de touros do nosso concelho, contruída no séc. XIX”.

Depois das cerca de 2h30 que demora esta caminhada, há almoço no Pavilhão junto ao campo de futebol e uma Palestra pelas 15h.

Uma Palestra para uma vida longa e saudável

Fátima Ramalho, convidada da Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM) falará sobre “Mobilidade do dia-a-dia. O segredo para uma vida longa e saudável”.

O espírito será uma conversa informal com sugestões de movimento e controlo postural para as atividades diárias.

As inscrições não têm limite para a Caminhada, mas já quanto ao almoço… não cabem mais do que 60 pessoas, pelo que, apresse-se! Sábado, às 9h00, na Vila.

E pode ser que das vindimas tenham sobrado uns bagos…!

Veja Também:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments