Vila da Marmeleira e Assentiz (Rio Maior) estão sem serviço de comunicações por cabo desde as 15 horas de ontem.
A empresa responsável pelo serviço, a MEO, assumiu haver uma avaria na central que distribui o sinal naquelas localidades, não adiantando o tipo de avaria, e tem vindo a indicar novos prazos para ativação do serviço, sucessivamente.
Num primeiro contacto previam estar a avaria resolvida pelas 21 horas de ontem, depois indicaram as 21 horas e 41 minutos, o que não aconteceu.
Ao longo do dia de hoje foi indicado novo prazo, as 10 horas e 15 minutos de amanhã, havendo ainda reclamantes que receberam mensagens da empresa com a indicação de que seria entre as 8 horas e as 12 horas e 30 minutos, de amanhã.
Entretanto, e por esta hora, existem já algumas habitações na Rua António José de Almeida, na Vila da Marmeleira, que já começam a ter o serviço disponível.
A população local tem-se visto impedida de aceder aos canais do serviço, sendo que alguns habitantes nem dos 4 canais abertos dispõem sequer, uma vez que não tem a clássica antena instalada.
A falta de uma maior urgência no atendimento do caso e de uma informação mais completa têm sido as principais queixas dos clientes locais, agora afetados.