Mistério Pascal 2025: Celebrações em Rio Maior

 

Santa Casa da Misericórdia e a Paróquia de Rio Maior organizam, em 2025, uma série de celebrações para comemorar o Mistério Pascal, incluindo o Domingo de Passos, a Semana Santa e a Páscoa da Ressurreição do Senhor.

Estas celebrações, que têm lugar em abril, prometem envolver a comunidade em momentos de fé, reflexão e devoção.

Domingo de Passos – 6 de Abril

No Domingo de Passos, a Igreja Paroquial acolherá celebrações da Eucaristia às 12h00 e 19h00. Às 15h30, na Igreja da Misericórdia, realiza-se a Procissão do Senhor dos Passos, com um percurso que inclui várias ruas de Rio Maior, como a Rua João de DeusRua D. Afonso HenriquesLargo D. Maria II (Rossio) e Rua Serpa Pinto, Rua 5 de Outubro, Rua José Pedro Inês Canadas, Av. Paulo VI, Rua Francisco Barbosa, Largo Adelino Amaro da Costa e Igreja da Misericórdia.

O ponto alto da procissão será o Sermão do Encontro, na Praça do Comércio.

Semana Santa

  • Domingo de Ramos – 13 de Abril:
    Às 11h30, haverá a bênção e Procissão dos Ramos no largo em frente da Igreja Paroquial, seguida da Eucaristia. Às 19h00, celebra-se a Missa Dominical.

 

  • Quinta-Feira Santa – 17 de Abril:
    Às 11h00, realiza-se a Missa Crismal na Sé de Santarém. Às 21h00, na Igreja Paroquial, celebra-se a Ceia do Senhor, com o Lava-pés e a Adoração Eucarística até às 24h00.

 

  • Sexta-Feira Santa – 18 de Abril:
    Às 15h00, na Igreja Paroquial, decorre a Celebração da Paixão e Morte de Jesus, seguida da Procissão do Enterro do Senhor, que parte da Igreja Paroquial em direção à Igreja da Misericórdia, percorrendo várias ruas da cidade.

 

Páscoa da Ressurreição do Senhor – 19 de Abril

No Sábado de Aleluia, às 22h00, a Igreja Paroquial acolhe a Solene Vigília Pascal, com a Celebração da Luzleituras bíblicas e o Canto da Glória.

Estas celebrações são uma oportunidade para a comunidade de Rio Maior se reunir em torno da fé e da tradição, revivendo os momentos mais significativos da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

Para mais informações, contacte a Santa Casa da Misericórdia ou a Paróquia de Rio Maior.

 

Veja Também:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments