Acabamos de noticiar o maior evento mototurístico do País, e um dos maiores da Europa, organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal, e agora dizemos-lhe que vai passar em Rio Maior.
No dia da 2ª Etapa, 9 de junho, que une Alcobaça a Portalegre, num percurso com 275 kM, o primeiro “Oásis” (momento de paragem ao longo do percurso) será nas Salinas de Rio Maior.
Esta ligação de Alcobaça – Portalegre, “dá a volta por São Martinho do Porto e Salir do Porto, antes de passar a Rio Maior.
Aqui chegados, os motociclistas começarão a passar logo pela manhã, prolongando-se esta cruzada até à hora do almoço, tendo de “carimbar o passaporte” neste ponto de paragem, as Salinas Naturais de Rio Maior.
Daqui, a bússola manda-os para Alcobertas, com passagem pelo Dólmen, junto à Igreja, antes de iniciarem a subida da Serra dos Candeeiros, em direção a Casais Monizes, para apreciar a vista “montados na velha Peugeot” que o Clube Montanelas instalou como miradouro.

Uma passagem pelo Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, que os conduz depois em direção a Vila Nova da Barquinha, Sardoal e Mação

Na maior tirada deste passeio, a 10 de junho, Dia de Portugal, os motocilcistas dirigem-se a Sul, percorrendo 410 kMs entre Portalegre e Faro.

[Imagens: RRM, FMP]