NERSANT: novo executivo, mas não é pacífico

Luís Ferreira é a escolha de Domingos Chambel para presidente executivo da Nersant.

A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) tem um novo presidente da sua comissão executiva e que substitui António Campos, que se demitiu recentemente, após ter estado 27 anos naquela entidade.

Alegando justa causa, António Campos sai em rota de coligação com Domingos Chambel, o presidente da Direção.

Contudo, esta recente nomeação parece não estar a ser pacífica.

João Lucas, um dos vice-presidentes pediu a demissão e a funcionária Patrícia Amorim, a principal responsável pela gestão da Startup de Santarém, rescindiu o seu contrato de trabalho.

Em causa estarão divergências quanto ao modelo de gestão da Nersant e decisões tomadas pela direção.

No seu currículo, Luís Ferreira conta com cargos de direção técnica, de produção e de chefia em diversas empresas, nomeadamente no setor aeronáutico, metalúrgico e dos moldes, segundo noticia a própria Associação na sua página.

É Doutorado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, possuindo ainda Mestrado e Licenciatura na mesma área.

Luís Ferreira, já reformado, foi professor da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA), um pólo do Instituto Politécnico de Tomar, sendo eleito seu diretor em 2010.

Na última 2ª feira, Luís Ferreira foi apresentado aos funcionários e irá trabalhar a recibos verdes com um vencimento que rondará os cinco mil euros.

Na imagem, à esquerda está Domingos Chambel, presidente da Direção, à direita é Luís Ferreira, o novo presidente da comissão executiva.

[Imagem: NERSANT]

Veja Também:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments