A 26 de abril, os trabalhadores da Nobre Alimentação em Rio Maior fizeram uma greve e marcaram outra para o próximo dia 31 de maio. Esta será a 11ª vez que o fazem desde o ano passado.
A empresa apresentou uma “proposta medíocre” às reivindicações dos trabalhadores.
O Sindicato SINTAB classifica o resultado dos contatos com a empresa dessa maneira. Isso os levou a enviar mais um pré-aviso de greve em 20 de maio, para paralisar novamente na próxima sexta-feira.
Durante todo o dia, estes trabalhadores “querem denunciar a falta de vontade da empresa para negociar o caderno reivindicativo dos Trabalhadores, bem como a proposta medíocre apresentada, numa empresa certificada, com recurso a tecnologia de ponta e altos padrões de qualidade alimentar”, lê-se no comunicado enviado às redações.
“Durante esta greve, no próximo dia 31, eles irão aprovar uma nova forma de luta e novas greves, visto que a empresa não respondeu dignamente às suas reivindicações”, concluem.
A partir das 9h00, o Piquete de Greve estrá na porta da Nobre Alimentação e contará com a presença de Tiago Oliveira, Secretário-Geral da CGTP-IN.