NOBRE cumpre o 5º dia de greve deste ano

Trabalhadores da NOBRE Alimentação, em Rio Maior, cumprem hoje o seu 5ª dia de greve neste ano.

“Realçar no setor das carnes, a ação reivindicativa que a empresa tem ignorado, mesmo depois das declarações de solidariedade dos trabalhadores das restantes fábricas do grupo na europa”, é o mote principal deste dia.

Os Trabalhadores exigem ainda aumentos salariais que lhes permitam manter a sua capacidade económica e das suas famílias face ao aumento dos custos de vida.

Segundo os Sindicatos que representam estes Trabalhadores, a NOBRE Alimentação é a empresa que menos valoriza o trabalho de cada Trabalhador em comparação com outras unidades fabris do Grupo e face aos resultados financeiros que a empresa tem conseguido.

Ainda, a manutenção da perspetiva de carreira e valorização das suas funções, que se perderam com a caducidade da contratação coletiva bloqueada há, pelo menos, 5 anos, são uma exigência e acontece, segundo um dos Sindicatos, o SINTAB, por culpa dos empregadores e do Governo.

A greve que decorre hoje serve ainda como alavanca para a campanha reivindicativa setorial que o SINTAB está a preparar para todo o setor das carnes de norte a sul do país.

Veja Também:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments