O SINTAB emitiu e enviou às entidades interessadas o pré-aviso de greve dos Trabalhadores da NOBRE Alimentação durante o dia 11 de setembro de 2023.
Este Sindicato, dos Trabalhadores da agricultura e das indústrias de alimentação, bebidas e tabacos de Portugal, prepara assim caminho para mais uma paralisação naquela empresa de Rio Maior
Segundo a comunicação recebida, “esta será a quinta greve, neste ano, dos Trabalhadores da NOBRE, e visa realçar no setor das carnes, a ação reivindicativa que a empresa tem ignorado, mesmo depois das declarações de solidariedade dos trabalhadores das restantes fábricas do grupo na europa”.
É dito ainda: “os Trabalhadores exigem aumentos salariais que mantenham a sua capacidade económica, e das suas famílias, face à enorme inflação de preços dos últimos anos.
A manutenção da perspetiva de carreira e valorização das suas funções, que se perderam com a caducidade da contratação coletiva bloqueada há, pelo menos, 5 anos, são uma exigência e acontece, segundo o SINTAB, por culpa dos empregadores e do Governo.
Esta greve, agendada para dia 11 de setembro, serve ainda como alavanca para a campanha reivindicativa setorial que o SINTAB está a preparar para todo o setor das carnes de norte a sul do país.