Nobre: Trabalhadores em greve saíram à rua

     

Para além da greve prometida e já anunciada, a 14ª desde o ano passado, os trabalhadores da Nobre Alimentação, de Rio Maior, rumaram esta manhã em direção à Praça central da cidade de Rio Maior e manifestaram-se em frente ao edifício sede do Município, onde foram recebidos.

Frente à Câmara Municipal de Rio Maior, na Praça da República, entoaram palavras de ordem, ouviram os Dirigentes Sindicais e o Secretário-Geral da CGTP-IN, Tiago Oliveira.

Antes de partir para uma reunião da Concertação Social, em lisboa, Tiago Oliveira solidarizou-se com estes trabalhadores da Nobre e afirmou que se “a empresa tem sucesso e é uma referência também o deve aos trabalhadores”, apelando para que não desistam da sua luta.

Fernando Rodrigues, Coordenador do SINTAB, Inês Santos, também do SINTAB e Cristina Camilo, do STIAC, constituíram a Comissão de Trabalhadores que foi recebida na Câmara Municipal pelo vice-Presidente Lopes Candoso (PPD-PSD/CDS-PP) e pelos Vereadores Miguel Santos (PPD-PSD/CDS-PP) e Miguel Paulo (PS).

Entre muitas outras reivindicações, queixam-se “que em 14 anos o subsídio de alimentação foi aumentado em apenas 1 euro”, e que há trabalhadores que “trabalhando há 20 e 30 anos na empresa continuam a receber o ordenado mínimo nacional”.

Ainda, à porta dos Paços do Concelho, votaram de braço no ar e decidiram por unanimidade dos presentes realizar um novo dia de greve a 11 de outubro.

     

Na última imagem, Tiago Oliveira quando usava da palavra, ladeado por Cristina Camilo (à esq.) e Inês Santos ( à dir.).

Veja Também:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments