Ontem, de visita ao Hospital das Caldas da Rainha o Ministro da Saúde. Manuel Pizarro, anunciou que no primeiro semestre de 2023 anunciará o calendário para a construção do novo hospital do oeste.
Ali reconheceu que as infraestruturas são antigas e obsoletas e que causam muitas dificuldades, apesar dos 8 milhões de euros que foram investidos nos últimos 3 anos.
“(…) é altura de fazer um novo hospital (…)” afirmou, aguardando a conclusão de um estudo encomendado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) sobre a localização e o perfil assistencial do novo hospital.
O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche.
Recorde-se que a 22 de julho a Câmara Municipal de Rio Maior deliberou por unanimidade apoiar a construção deste hospital em Caldas da Rainha, indo desenvolver esforços nesse sentido.
Na altura da tomada desta posição, proposta pelos Vereadores do PS, foi alegado que se justificava pela ligação que os utentes de Rio Maior sempre tiveram às Caldas da Rainha (muitos tendo aí nascido) e que a lei permite que usem os serviços do SNS em qualquer Hospital do SNS, logo sendo Caldas da Rainha a localização que melhor servia.