O Prof. Feliciano faria 99 anos.

A 23 de fevereiro de 1924, filho e neto de alfaiates, nascia em Rio Maior António Machado Feliciano Júnior, o Prof. Feliciano.

Iniciou a sua vida como alfaiate, mas também foi jornalista, ator, fotógrafo, argumentista, desenhador de construção civil, músico, colecionador, professor…

Enquanto professor passou pela Escola Comercial de Rio Maior, Colégio Luís de Camões e Escola Secundária (hoje Dr. Augusto César da Silva Ferreira).

Foi um dos fundadores do Grupo Cénico Zé P´reira, em 1941, com Fernando Duarte esteve na fundação do Cineclube de Rio Maior em 1952, realizou vários filmes, entre eles “Sal Sem Mar” e “As Pupilas do Sr. Prior”.

Organizou durante anos o Encontro Nacional de Colecionadores de Rio Maior, na altura com o apoio do então “Jornal Região de Rio Maior”.

Em 1988, ajudou a fundar o jornal Região de Rio Maior (naquele momento propriedade de Carlos Manuel Costa), do qual foi Diretor desde cedo.

Quem não se lembra da coluna (e às vezes página) dedicada à Cultura e ao Colecionismo, e do seu “Bilhete-Postal” onde abordou temas sobre a sua cidade: Rio Maior?

Faleceu a 7 de fevereiro de 2017, dias antes de perfazer 93 anos.

Região de Rio Maior, em novo formato, mas fiel à origem e espírito, deixa aqui a sua homenagem, no dia em que faria 99 anos.

Veja Também:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments