Oeste quer comboio Santarém – Rio Maior – Peniche

 

Já a 20 de dezembro, do ano passado, a Assembleia Intermunicipal do Oeste aprovou uma moção para que o Governo considere o planeamento e a execução de uma nova linha ferroviária que ligue Santarém/Rio Maior/Caldas da Rainha/Peniche e também de uma variante ferroviária na Linha do Oeste entre a Malveira e o centro de Lisboa.

A proposta apresentada pelo grupo de eleitos do PS e subscrita por todos os representantes das restantes forças políticas, foi aprovada por unanimidade.

Esta Assembleia Intermunicipal agrupa eleitos de todas as Assembleias Municipais dos Municípios que constituem a Comunidade Intermunicipal do Oeste.

O documento aprovado por todos os representantes eleitos pelas 12 assembleias municipais do Oeste foi enviado às Assembleias Municipais da região, chegando ao conhecimento de Rio Maior a 22 de fevereiro, quando este órgão reuniu.

Também o Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, o ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, e a Assembleia da República, foram informados.

 


 

PS Rio Maior quer que município apoie esta posição

Em nota à comunicação social, o PS de Rio Maior informou que os seus Vereadores, Miguel Paulo e Susana Gaspar, propuseram à Câmara Municipal de Rio Maior, a 28 de fevereiro último, que também o Município de Rio Maior se associe “ativamente a este movimento regional”, para “uma posição conjunta de apoio, reforçando a importância estratégica desta ligação para o concelho”.

Para Miguel Paulo, presidente do PS Rio Maior e Candidato à Câmara Municipal de Rio Maior “é uma excelente iniciativa dos Municípios do Oeste e Rio Maior deve associar-se porque sempre defendeu uma ligação deste tipo, até porque já foi servido por ferrovia, tendo em conta o atual debate na União Europeia e no País sobre novas formas de mobilidade e investimento, bem como o novo quadro da NUT II da Lezíria do Tejo e Oeste, já aprovado”.

[Nota: Miguel Paulo é proprietário do título deste jornal]

[Imagens: Sapo Viagens, PS Rio Maior]

Veja Também:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments