Politécnico com projeto-piloto: mais apoio a Alunos-Atletas

O Politécnico de Santarém, que é constituído por 5 Escolas, uma das quais a Superior de Desporto de Rio Maior, vai dar mais apoio aos alunos-atletas, através de um Projeto Piloto no Ensino Superior.

Este projeto de apoio a estes alunos-atletas passa assim a ser desenvolvido também no Ensino Superior, a exemplo do que já acontecia no ensino básico e secundário, através do UAARE – Unidades de Apoio de Alto Rendimento na Escola, no caso de Rio Maior, coordenado por Susana Paixão Miguel.

Passa assim a ser também UAARESuperior – Unidades de Apoio de Alto Rendimento no Ensino Superior.

O Secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias, e o Presidente do Politécnico de Santarém, João Moutão, reuniram-se no âmbito do projeto-piloto UAARESuperior.

O encontro assinalou o início do projeto de apoio aos estudantes-atletas das cinco escolas do Politécnico de Santarém.

 

UAARESuperior, Instituto Politécnico de Santarém

O projeto UAARESuperior do Politécnico de Santarém visa criar e implementar estratégias que facilitem a conciliação da carreira desportiva com o percurso académico dos estudantes-atletas, numa adaptação do modelo bem-sucedido das Unidades de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE) do ensino básico e secundário, para a oferecer mais ferramentas que enriqueçam o desempenho dos jovens atletas em Portugal.

“Este projeto promove um sistema de ensino superior mais inclusivo, que valoriza e potencia a carreira dual desportiva e académica dos estudantes-atletas de alto rendimento e alta competição, preparando-os para alcançar a excelência nas duas áreas”, afirma João Moutão.

“A adesão do Politécnico de Santarém às Unidades de Apoio de Alto Rendimento no Ensino Superior reforça o nosso compromisso em proporcionar um ambiente de desenvolvimento que capacite os nossos estudantes-atletas para os desafios futuros pós-carreira desportiva, facilitando a integração natural no mercado de trabalho e o acesso a outras oportunidades”, acrescenta.

Veja Também:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments