Politécnico vai formar Doutores, pela 1ª vez

“Dia Histórico para o Politécnico de Santarém!”, são estas as palavras de João Moutão, Presidente do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém).

Isto acontece porque a A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior aprovou o Doutoramento em Sustentabilidade Agro-Alimentar e Ambiental, desenvolvido pelo IPSantarém em parceria com os Politécnicos de Coimbra, Viseu e Castelo Branco.

Esta é a Agência do Estado que avalia e acredita o Ensino Superior e, portanto, se determinada instituição pode ou não ministrar um determinado curso ou grau.

Esta aprovação representa assim um marco histórico para o Politécnico de Santarém, que vê também assim reconhecida a excelência do trabalho realizado pela Escola Superior Agrária de Santarém e pelo Centro de Investigação CERNAS.

Este doutoramento permite formar profissionais altamente qualificados orientados para os desafios da sustentabilidade no setor agroalimentar, “reforçando o papel estratégico da instituição no desenvolvimento da região do Ribatejo”, ainda segundo João Moutão.

Recorde-se que a Assembleia da República aprovou a 24 de fevereiro de 2023, as alterações à Lei de Bases do Sistema Educativo e do Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior, que permitem agora aos Institutos Politécnicos conferir o grau de Doutor.

 

[Imagens: IPSantarém]

Veja Também:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments