Por ocasião do XXV Aniversário da Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM), no próximo dia 5 de dezembro, o Grémio Riomaiorense volta a atribuir o Prémio José Pedro Inês Canadas.
Este Prémio pretende premiar um estudante que se tenha destacado, durante a sua passagem pela ESDRM, pelos valores humanistas, pelas atitudes altruístas e exemplares demonstradas, pela sua participação ativa na comunidade local, sob a forma de voluntariado ou em iniciativas ou ações de reconhecida relevância social.
“Qualquer elemento da comunidade riomaiorense ou da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, individualmente ou em representação de pessoa coletiva institucional, pode submeter uma e uma só proposta de candidatura através do preenchimento de formulário próprio.”
As candidaturas decorrem até dia 18 de novembro.
O Grémio Riomaiorense é uma das Associações mais antigas de Rio Maior e atribui este prémio desde 2016 (com interregno em 2020 e 2021), em homenagem a José Pedro Inês Canadas, um dos fundadores do Grémio e que lhe doou um bem imóvel, que esteve na génese desta Associação, segundo Eduardo Casimiro, o Presidente da Assembleia Geral na altura da criação do Prémio.
A última vez que este prémio foi atribuído foi em 2019, à então aluna finalista do curso de Gestão das Organizações Desportivas, Rita Ricardo, que hoje integra os quadros da empresa Desmor, em Rio Maior.
O Regulamento e formulários de candidatura (preenchimento online ou para entrega em papel) podem ser acedidos em: https://bit.ly/Premio_JPIC.