Presidente da IP visita obras do IC2

     

 

     

O Presidente da Infraestruturas de Portugal (IP), Miguel Cruz, e a Vice-Presidente da IP, Amália Almeida estiveram ontem nas obras do IC2.

Consignada a empreitada a 3 de janeiro de 2022, há 1 ano e 1 mês, e com prazo de execução de 450 dias, decorrem a bom ritmo os trabalhos.

Esta beneficiação deste troço do IC2 tem cerca de 20 quilómetros de extensão, entre Asseiceira (Rio Maior) e Freires (Alcobaça).

No local já decorrem trabalhos de pavimentação, em que está a ser utilizado pavimento semirrígido de estrutura inversa.

A escolha por este tipo de pavimento garante um comportamento homogéneo em toda a área, um bom desempenho na sua vida útil e constitui uma excelente opção de construção sustentável e resiliente.

A empreitada em execução compreende a reabilitação funcional do pavimento, o reforço e adequação da sinalização e dos equipamentos de segurança e a construção de 5 novas rotundas, substituindo os atuais cruzamentos.

Até ao momento não está prevista a intervenção na rotunda de acesso ao Alto da Serra (Rio Maior).

Este “investimento no reforço da segurança rodoviária e na melhoria da mobilidade das populações”, como refere a IP, custa cerca de 8,7 milhões de euros e está a ser realizado pela empresa JJR – Construções, SA.

Prevê-se que esteja concluído daqui a 55 dias.

[imagens: RRM e IP]

Veja Também:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments