Os Professores continuam na sua cruzada.
Ao longo da semana a chama foi mantida acesa e ainda na 5ª feira, logo pela manhã, estiveram uma vez mais na porta da Escola: “Todos a Lutar, pela Educação, pelo Futuro”, lia-se na faixa.
Um grupo de cerca de 20 professores da Escola Secundária de Rio Maior, sem atividade letiva nesse horário, esteve na entrada da Escola, envergando t-shirts verdes com as palavras “Respeito” e “Dignidade”.
Hoje vigília e amanhã colóquio
Para hoje e a partir das 18.30 horas, na Praça da República, em Rio Maior, está prevista a concentração destes profissionais para uma vigília.
Professores, alunos, pessoal auxiliar, todos estão convocados para esta ação onde pretendem reforçar a mensagem da “União pela Educação”.
Amanhã, no Cine-Teatro (Rio Maior), a partir das 15.30 horas, reúnem-se num Colóquio, aberto à população, para responder à pergunta: “Escola pública – que futuro?”.
António Carlos Cortez, professor, escritor e crítico literário e Raquel Varela, professora, historiadora e investigadora, são os oradores convidados.
A organização refere o Almirante Gouveia e Melo, “os professores são o fermento da evolução da sociedade”, como ponto de partida deste contributo para “uma Escola com qualidade”.
Inscrições abertas em:
https://forms.gle/MgjdP462sZadWxNe6