Próxima sessão Maioral no Beleza Teatro – Vaiapraia, dia 15 de outubro, pelas 16h30.
Vaiapraia apresenta-se em Rio Maior no âmbito da sua digressão comemorativa dos dez anos de trilho caminhado desde as gravações lo-fi no seu quarto aos magníficos álbuns que editou, 1755 (Maternidade/Spring Toast) editado em 2016 e 100% Carisma editado em 2020 pela Maternidade/Tons to Tell.
Estes álbuns, o primeiro mais abrasivo e o segundo mais polido, foram gravados com banda, as Rainhas do Baile, e se o primeiro era um assalto garage rock/queercore, no segundo o travo pop e pós-punk deram airplay nas rádios nacionais, com grande destaque para o single Fogo Fera (uma das favoritas aqui do escriba de serviço).
Mas Vaiapraia é mais que estes registos e no início deste ano brindou-nos com um EP sem banda, Estrelas e Trovões (Maternidade), gravado com a ajuda da Júlia Reis no interior do país à beira de uma lareira acesa num registo conciso.
Este espetáculo será a solo, correndo o seu antigo reportório e apresentando novas canções, numa celebração do que foi, mas principalmente, do que está por desvendar.
Vaiapraia que regressam a Rio Maior
É um prazer receber voltar a receber Vaiapraia depois do seu concerto de apresentação do álbum 1755, em maio de 2016, inserido no Festival Nascente.
Abertura de portas às 16H00, na Av. Paulo VI, em Rio Maior.
Este concerto resulta de uma parceria com o Beleza Teatro e conta com o apoio institucional da Direção-Geral das Artes através do apoio às entidades culturais não profissionais da região de Lisboa e Vale do Tejo.