“Gosto muito de Fotografar e mostrar aquilo que faço, tenho um gosto muito especial por macrofotografia e quase todos os dias coloco uma foto em mais de uma dezena de grupos”.
Ricardo Tomás, escultor e fotógrafo de Rio Maior, colocou uma fotografia sua no grupo National Geographic – Portugal, no Facebook, e foi a escolhida para sair na Revista deste mês de janeiro.
Este grupo online, vê centenas de fotografias postadas no grupo mensalmente e levou à revista uma “mosca-polinizadora” capturada pela sua lente paciente.
No seu mural Facebook o fotógrafo escreveu: “Gosto muito de Fotografar e mostrar aquilo que faço, tenho um gosto muito especial por macrofotografia e quase todos os dias coloco uma foto em mais de uma dezena de grupos”.
A macrofotografia é a fotografia de pequenos seres e objetos, ou detalhes que normalmente passam despercebidos no nosso dia-a-dia. São fotografados no seu tamanho natural ou levemente aumentados através de aproximação da câmera ou fazendo uso de acessórios destinados a este tipo de fotografia, que são depois exibidas em tamanho bastante ampliado para maior impacto visual.
Ricardo Tomás, que se encontra ainda de mobilidade reduzida devido à doença súbita conhecida pelo síndrome de Guillain-Barré, que afeta o sistema nervoso, e do qual está a recuperar, escreveu ainda: “Fiquei muito feliz, ainda por cima, como estou em cadeira de rodas há mais de 1 ano, quase que não consigo fazer Macrofotografia, este é mais um incentivo para melhorar e fotografar.”
Na National Geographic – Portugal, deste mês.