Alcobaça foi palco da Semana Internacional do Acordeão e 3 alunos de Rio Maior trouxeram os 2º e 3º lugares do Concurso Internacional.
Foi neste fim de semana de 17 e 18 de maio, que os alunos da Prof. Andreia Sofia Rodrigues, das classes de acordeão do Conservatório de Música, da Escola de Acordeão Andreia Sofia e da Associação Cultural do Concelho de Rio Maior (ACCRM) prestaram provas no 28º Troféu Nacional de Acordeão e no 9º Concurso Internacional de Acordeão “Alcobaça 2025”.
Desta Escola de Música da Associação Cultural do Concelho de Rio Maior, 3 alunos, Camila Félix, Leonor Machado e Afonso Marques, obtiveram os seguintes resultados:
2º lugar- Categoria Trio- “Trio ACCRM” Camila Félix, Leonor Machado e Afonso Marques;
3º lugar- Categoria Duo B – “Duo ACCRM” Camila Félix e Leonor Machado.
Subida ao pódio destas esperanças do Acordeão, nesta 28ª edição da “Semana Internacional do Acordeão – ALCOBAÇA 2025”, organizada em parceria pela Associação de Acordeão de Portugal e pelo Município de Alcobaça.
Uma edição que incluiu este ano 9 concertos, com alguns dos mais conceituados e talentosos acordeonistas do mundo, pondo em em destaque o acordeão, e que apresentou concertos de entrada livre, assim como masterclasses, conferências e concursos que aliaram as vertentes artística e pedagógica e promoveram a partilha e o intercâmbio entre renomados músicos, artistas emergentes e jovens aprendizes.
[Imagens: EAAS]