A Feira do Livro de Lisboa 2024 começa nesta quarta-feira e vai até 16 de junho. Até agora, dois autores de Rio Maior confirmaram presença.
Nos últimos tempos a Organização tem anunciado, de ano para ano, a maior Feira do Livro de sempre, e este ano não é exceção.
Mais stands, mais editoras presentes, mais eventos, mais dias e um horário mais alargado.
Durante 19 dias, 350 pavilhões, mais 10 que no ano passado, 960 editores presentes, com cerca de 85 000 obras.
Quanto aos horários, nos dias da semana estará aberta das 12h às 22h, aos fins de semana das 10h às 22h e às sextas-feiras, sábados e vésperas de feriado: das 10h às 23h.
Tudo isto acontece no Parque Eduardo VII, em Lisboa, que confina com o Marquês de Pombal, mesmo no centro.
Como novidade, a Feira do Livro deste ano volta a ter uma Hora H. Durante essa hora, livros editados há mais de dois anos terão 50% de desconto em mais de 277 pavilhões aderentes.
Acontece de 2ª a 5ª feira, sempre uma hora antes do encerramento de portas, exceto nos feriados e vésperas de feriado.
Autores de Rio Maior presentes
Confirmados, de Rio Maior, estarão presentes os Autores Rui Marcelino e Lídia Palminha.
Rui Marcelino, um repetente na feira, apresentará seus livros infantojuvenis e o romance “Arrancados da Pobreza”. O evento ocorrerá no dia 15 (sábado), das 17h00 às 18h00, nas edições Toth.
Lídia Palminha marca presença no dia seguinte, dia 16 (domingo) com o seu último livro “Veleiro das Sete Cores”, da In-Finita Editorial, e que noticiamos aqui (https://regiaoriomaior.pt/lidia-palminha-lanca-um-novo-livro/).
A confirmar, Matilde Silva, que lançará um seu livro nesta 4ª feira, notícia que Região de Rio Maior vai apurar e trazer aqui, se for o caso.
[Imagens: RRM, CML, Edições Toth, In-Finita]