De Mação a Santo António dos Cavaleiros, passando pela Benedita, num só fim de semana, o Clube de Natação de Rio Maior (CNRM) não pára, numa autêntica roda-viva.
1º Estágio de Cadetes da Associação de Santarém, em Mação
No sábado dia 30 de novembro o Clube de Natação de Rio Maior fez-se representar por 2 atletas no 1° Estágio de Cadetes da ANDS (Associação de Natação do Distrito de Santarém).
Santiago Ribeiro e Rafael Isidoro estiveram presentes em Mação.
No estágio foram avaliadas as técnicas de nado e as características individuais de cada atleta ao mesmo tempo que melhoraram o seu modelo técnico (nado, partidas e viragens).
2º Benedita Swim Master, com bronze e ouro
Já no dia 1 de dezembro, teve lugar na vila de Benedita o “II Benedita Swim Master”.
O CNRM esteve presente com 5 atletas, 2 masculinos e 3 femininos.
Daniela Araújo, Vanessa Inácio, Vera Urbano, Samuel Gil e Pedro Coelho representaram o clube nesta prova e conseguiram trazer 2 medalhas.
Daniela Araújo conquistou 2 medalhas: uma medalha de bronze na prova de 50 m bruços, com o tempo de 43.95 e uma medalha de prata nos 100 m bruços com o tempo de 1.33.64.
Os Atletas e os resultados:
– Daniela Patrícia Araújo: 50 bruços (3º), 100 bruços (2º) – recordes pessoais
– Vera Cristina Urbano: 50 bruços (3º), 100 livres (2º) – recordes pessoais
– Pedro Miguel Coelho: 50 bruços (4º), 100 livres (7º) – recordes pessoais
– Samuel Duarte Gil: 50 livres(7º), 50 costas (2º) – recordes pessoais
– Vanessa Mendes Inácio: 400 livres (2º)
Campeonato Nacional de Clubes da 2ª Divisão, não correu tão bem
Também entre os dias 30 de novembro e 1 de dezembro, decorreu na Piscina Municipal de Sto. António dos Cavaleiros a prova do Campeonato Nacional Clubes da 2ª Divisão em Piscina curta (25m).
O Clube de Natação de Rio Maior esteve presente com 7 atletas masculinos que participaram em 16 provas individuais e 3 estafetas.
Alexandre Morari, Daniel Jorge, Guilherme Gaboleiro, Leonardo Silva, Pedro Costa, Ruben Carreira e Tiago Barra representaram o CNRM, acompanhados do seu treinador Diogo Simões.
O objetivo desta participação seria a manutenção do clube na 2° Divisão Nacional.
Os atletas do CNRM somaram 141 pontos, ficando a 51 pontos da qualificação.
Não conseguiram por isso o apuramento e manutenção, tendo descido à 3° Divisão.
Da estreia de atletas e treinador ao impacto do nível competitivo
Vontade e entusiasmo mantêm-se
Diogo Simões, treinador do clube, declarou que: “Esta prova foi uma estreia para quase metade dos 7 atletas do nosso clube que participaram neste torneio, e também para mim enquanto treinador”.
Ainda, segundo Diogo Simões “a falha no apuramento pode ser explicada por esta inexperiência e também pelo grande nível competitivo dos atletas dos outros clubes.”
O Treinador acrescentou ainda que: “Sei que temos muito trabalho a fazer, mas a vontade, empenho e entusiasmo de atletas e treinadores está cá e na próxima época vamos lutar e, tenho a certeza, voltar à 2° Divisão.”
[Imagens: CNRM]