A Cooperativa Agrícola inaugurou a sua nova “mega” Loja nesta 2ª feira, logo pela manhã, inserida num moderno edifício que também alberga os seus Serviços Administrativos.
Quase a fazer os seus 50 anos de existência (comemora-os em 2025), a Cooperativa Agrícola atinge um sonho de “muitos e já muito antigo”, “alimentado e mantido ao longo de muitos anos pelos associados e diferentes direções”, nas palavras de Carlos Nazaré Almeida, membro do Conselho de Administração e durante a Cerimónia de Inauguração.
Quase a comemorar os seus 50 anos de existência, enquanto Cooperativa
Herdeira do anterior Grémio da Lavoura de Rio Maior, instituições extintas após o 25 de Abril de 1974, é fruto da vontade de organização e empreendedorismo dos agricultores desta região, que quiseram assim ter um instrumento de trabalho e fácil acesso a fatores de produção na sua atividade.
Foram 37 os Fundadores naquele momento, dos quais 3 ainda vivos: José Barroso, Arménio Marcelino e António Machado.
Também nas palavras de Fernando Rodrigues, Presidente do Conselho de Administração, a Cooperativa tem futuro e começa agora, afirmando que “com este novo espaço teremos capacidade para servir melhor todos aqueles que ao longo do tempo nos têm preferido”.
Agradeceu ainda a todos os presentes por se terem associado a este momento, e ao esforço de cada um para que esta Instituição continuasse viva e desse este importante passo na sua história, não esquecendo todas as outras instituições e empresas “que ajudaram na concretização deste sonho”.
De portas abertas ao público desde as 10h00 desta 2ª feira, dia 5 de agosto, oferece agora um moderno espaço de atendimento para uma variada gama de referências de produtos para o lar e para a agricultura.
1 600 metros quadrados projetados e construídos por empresas de Rio Maior
São cerca de 1 600 metros quadrados, o que inclui uma ótima Cafetaria logo na entrada, e excelentes instalações para os funcionários continuarem a prestar todos os serviços administrativos à Cooperativa e seus Cooperantes.
Uma obra cujo empreiteiro geral foi a empresa Detalhes Cautelosos, de Rio Maior, seguindo o projeto da também riomaiorense Sublimérito e onde a maioria dos subempreiteiros também são do Concelho sede desta Cooperativa, Rio Maior.
Feita a bênção pelo Vigário de Rio Maior, Pe. Sérgio Santos, a loja “seguiu logo a trabalhar” e abriu ao público.
O anterior espaço continua ao serviço e segue agora para obras de melhoramento prometendo também novidades no próximo ano, onde e inclui um mural que homenageará os 37 Fundadores da Cooperativa a ser inaugurado pelos seus 50 anos.