“Espero Por Ti” é o primeiro livro de Matilde Silva, 15 anos, natural de Freiria, em Rio Maior, e que vai estar na Feira do Livro em Lisboa.
A Matilde acabou agora o 9º ano, na Escola Marinhas do Sal (Rio Maior) e ingressou no 10º ano, em Economia, na Escola Secundária (Dr. Augusto César da Silva Ferreira – Rio Maior).
“Espero Por Ti”, já aqui o dissemos, fala de dois jovens que se encontraram na vida, e dos altos e baixos da sua relação. Além disso, a Região de Rio Maior quis saber um pouco mais sobre esta jovem escritora de Rio Maior e foi ao seu encontro.
RRM: O que leva uma “jovem menina” como tu a escrever um Livro?
Matilde: Desde pequena que eu imaginava histórias e adorava recriá-las muitas vezes na minha cabeça. Quando tinha cerca de 9 anos, gostava de criar guiões para fazer teatros com as minhas primas. Essa paixão pelas histórias que imaginava cresceu, e um dia, quando tinha 13 anos, experimentei passar uma história para o computador… e assim que comecei nunca mais parei… criando assim o livro “Espero Por Ti”.
RRM: Tens tido uma boa opinião dos teus colegas e professores?
Matilde: Sim! Eles ajudaram-me e apoiaram-me durante todo o processo da publicação e estão tão entusiasmados quanto eu!
RRM: O livro fala de dois jovens, como tu, que talvez sejam “almas gémeas”… achas que há almas gémeas e que hoje é mais fácil encontrarem-se (tem as redes sociais, por exemplo, podem procurar e conhecer mais…)?
Matilde: Não acho que almas gémeas sejam um acaso. Acho que as duas pessoas têm de estar dispostas a lutar juntas para ultrapassar quaisquer dificuldades, por mais difíceis que possam ser. Se os dois quiserem, vão fazer por isso, e irão conseguir.
As redes sociais não ajudam, pois muitas vezes influenciam as pessoas a seguirem caminhos errados, que elas acham certos (por outros os seguirem). Na minha opinião, cada um deve esforçar-se para fazer as “coisas” funcionarem e poderem ter a sua alma gémea.
RRM: Este foi o 1º de muitos livros?
Matilde: Sim. Vou escrevendo…. Tenho tido muita inspiração e não consigo parar.
Adoro escrever, é incrível!
RRM: O que queres ser “quando fores grande” e que projetos tens em mente? Outro livro?
Matilde: Ainda não sei muito bem o que o futuro me reserva, mas gostava de seguir algo relacionado com Marketing ou Gestão.
Mas uma certeza eu tenho… quero continuar a escrever!
A Matilde Silva descreveu assim o seu livro, de onde se retirou a sinopse:
“Aqui está um pequeno resumo do meu livro:
Num dia chuvoso que não começou da melhor forma, Mira Castro, uma jovem estudante de Artes, vê o seu dia mudar de rumo quando conhece o novo aluno da sua turma, Liam Mendes. Após o primeiro olhar trocado, tornaram-se secretamente apaixonados. Com o passar do tempo foram-se aproximando e tornaram-se verdadeiramente inseparáveis.
A sua relação foi se tornando cada vez mais forte e segura, no entanto, tal como em todas as outras relações, tinha a sua fragilidade, o seu baixo no meio de tantos altos. Os sentimentos eram mútuos… e os pensamentos? Seriam mútuos também? Serão eles capazes de cumprir todas as promessas feitas? Eles estavam dispostos a fazer tudo um pelo outro, ou não…O tempo passa, irá o amor sobreviver?”
No próximo sábado, dia 15, a jovem escritora estará na Feira do Livro de Lisboa, entre as 19h00 e as 19h40, no espaço da Editora Cordel d’Prata.
O livro já está à venda na Wook e na Bertrand, tal como diretamente junto da Autora.
À Matilde, Região de Rio Maior deseja os maiores sucessos.
Espero Por Ti
Matilde Silva
Editora Cordel d’Prata
(Na Feira do Livro de lisboa a 15 de junho, das 19h00 às 19h40)
À venda na Wook, Bertrand e pela Autora