Os trabalhadores da Nobre Alimentação, em Rio Maior, cumprem hoje e amanhã 2 dias de protesto, em greve, na continuação da luta que trazem desde o ano passado. Esta é já a 16ª paragem.
O Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (SINTAB) remeteu no passado dia 18 de outubro, às entidades interessadas, mais um pré-aviso de greve dos Trabalhadores da NOBRE ALIMENTAÇÃO.
4 e 5 de novembro, hoje e amanhã, na unidade de Rio Maior, durante todo o dia, para-se.
O Piquete de Greve está hoje frente à fábrica de Rio Maior, onde serão prestadas declarações e feito o balanço da greve, e conta com a presença de Tiago Oliveira Secretário-Geral da CGTP-IN.
Já a 11 de outubro os trabalhadores se tinham manifestado, pela 15ª vez desde o ano passado, e na falta de resultados decidiram avançar para a manifestação de hoje e amanhã, agora a dobrar.
Querem denunciar a falta de vontade da empresa para negociar o caderno reivindicativo, por eles apresentado, bem como a proposta medíocre apresentada e a falta de resposta às moções apresentadas nas últimas greves.
“Numa empresa certificada, com recurso a tecnologia de ponta e altos padrões de qualidade alimentar”, referem na nota de imprensa, consideram inaceitável a forma como tratam os trabalhadores.
Relembramos que esta é a 16ª greve feita, desde o ano passado, “visto não haver qualquer resposta digna por parte da empresa às reivindicações”, pode ler-se também.