João Vieira não irá participar no Grande Prémio de Marcha de Rio Maior que acontece hoje, avança a sua Treinadora Vera Santos.
Rio Maior é hoje palco, da 31.ª Edição do Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha e 39.ª Edição do Campeonato Nacional de Marcha em Estrada.
Estão inscritos a marchadora peruana, Kimberly García, líder do ranking mundial, assim como a brasileira Érica Sena e o equatoriano Brian Pintado, alguns dos nomes mais sonantes da Marcha Atlética, tal como João Vieira com a medalha de prata na prova de 50km marcha do Campeonato Mundial de Atletismo de 2019, tornando-se o atleta mais velho de sempre a ganhar uma medalha na competição, aos 43 anos.
Representando o Clube de Natação de Rio Maior entre 1990 e 2010, João Vieira marcha agora com a camisola so Sporting Clube de Portugal.
Inscrito nesta prova Internacional de Rio Maior acaba por não poder competir devido a uma lesão desenvolvida ao Serviço da Seleção Nacional, no Campeonato Mundial de Equipas em Marcha Atlética, em abril, em Antalya, Turquia.
A comunicação foi avançada pela sua Treinadora, Vera Santos.
[Imagem: Marcolino Almeida]