Rio Maior: “La Máfia” é a Mais Foliona

No centro da cidade, foram 14 grupos e quase mil participantes, em noite fria mas que segurou a chuva, em Rio Maior.

“La Máfia” foi a Mais Foliona com o Dragão a levar o 1º Prémio

O Grupo mais Folião da Noite foi o “La Máfia Abuxaneira – As Divas do Cabaret – Gangsters”, de Abuxanas (Rio Maior), que de todos os Grupos participantes foi o que mais refletiu “o espírito carnavalesco e folião demonstrado em desfile”, de acordo com as Normas do Carnaval do Rio 2025.

Depois, os carros Alegóricos premiados em 1º, 2º e 3º lugares foram o “Mercearia 41 – Dragão da Eduarda”, o “Circo Águas Férreas” e “Os Cartolas”, da Associação Recreativa e Cultura de Alqueidão do Rei (Alcanede), respetivamente.

Já nos Grupos Apeados, nos 1º, 2º e 3º lugares, tivemos o Grupo Queremos é Forrobodó – “A Batalha na Galáxia no Rio”, a seguir as Zamigas do Outeiro – “Beduíno”, e a Associação de Estudantes da Escola Secundária Dr. Augusto César da Silva Ferreira – “Fórmula 1”, respetivamente.

A Melhor Coreografia deste Carnaval 2025 foi para o “Circo Águas Férreas”.

     

Mínimo 15, máximo 50, com 12 para cada um

Cada Carro Alegórico ou Grupo Apeado teve de apresentar no mínimo 15 figurantes, mascarados, com o máximo de 50. Cada figurante recebeu a quantia de 12 euros como Prémio de Participação.

Os Carros Alegóricos, foram classificados por comprimento e largura. Receberam como Prémio de Participação 100 euros cada um com comprimento até 4 metros e 2 metros de largura, 300 euros para os de 4 a 7 metros de comprimento e 2,4 metros de largura, e 500 euros para mais de 7 metros de comprimento e os 2,4 metros de largura.

A distinção nas diferentes categorias foi feita pela atribuição de Troféus.

Dos Grupos participantes, foram alguns que também participaram no domingo à tarde no Carnaval de Asseiceira (Rio Maior), o caso do “Circo Águas Férreas”, por exemplo, aguardando-se a participação ainda no Carnaval da Benedita, hoje à noite, onde este ano foi anulada a fase e o Prémio da Coreografia.

     

     

Veja Também:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments