[ATUALIZAÇÃO]
Havíamos escrito nesta notícia que o RMSC era treinado por Armando Santos. Armando Santos e a sua Equipa Técnica apresentaram a sua demissão no passado dia 16 de novembro não tendo já acompanhado o RMSC a Mortágua. O Clube é neste momento dirigido pelo 1º Delegado Luís Filipe Timóteo, pelo 2º Delegado Heitor Martins de Oliveira e tem por Enfermeira Felisbela Oliveira Marques.
As desculpas ao ex-Treinador e sua Equipa, e sucessos na sua carreira profissional.
Da mesma forma RRM deseja que o Rio Maior Sport Club ultrapasse rapidamente esta adversidade.
E na 8ª jornada do Campeonato de Portugal Série C, 2022 / 2023, o Rio Maior Sport Club (RMSC) deslocou-se ao Campo da Gandarada, casa do Mortágua Futebol Clube onde sofreu 1 golo, sem marcar.
Mortágua FC 1 – 0 RMSC
Aos 20´Lucas Iapert marcou o único golo da partida, mas suficiente para atribuir mais 3 pontos ao Mortágua FC que assim o coloca no 1º lugar da tabela com 16 pontos e mais golos marcados.
O RMSC ocupa o 14º e último lugar, com apenas 2 pontos, resultado de 2 empates e 6 derrotas, 4 golos marcados e 12 sofridos, nas 8 partidas disputadas até agora.
O RMSC deu mais um passo neste caminho difícil que tem trilhado, frente ao Mortágua que treinado por Rui Gomes, acumulou 5 cartões amarelos contra 2 do RMSC, num jogo que foi arbitrado por Joel Pacheco.
Mortágua FC, cartões amarelos:
45´Edu Pinheiro
47´João Rodrigues
62´Manuel Ramos
81´Mboulou Júnior
90´+ 1´João Paulo
RMSC, cartões amarelos:
64´Ricardo Lamy
85´Tomás Rosete
A 9ª Jornada, a 27 de novembro, joga-se em casa no Estádio Municipal de Rio Maior, às 15.00 horas, e leva o RMSC a receber o SU 1º Dezembro.
O SU 1º Dezembro (Sociedade União 1º de Dezembro) ocupa a 2ª posição da classificação com os mesmos 16 pontos do Mortágua FC, mas com menos 1 golo marcado (13). Vem de Sintra, foi fundada em 1880 e tem como treinador Rui Maside.