Rio Maior: Procissões Pascais voltaram à rua

           

Após 4 anos de interregno, devido à pandemia, a celebração do Mistério Pascal e da Semana Santa voltaram a acontecer este ano, em Rio Maior, e ontem saiu à rua a a Procissão do Senhor dos Passos.

Depois da celebração da eucaristia, a Procissão saiu da Igreja da Misericórdia, percorrendo várias ruas da cidade e ali regressando, acompanhada pela Banda da Sociedade Filarmónica de São Sebastião.

Pelo caminho, lugar ao tradicional Sermão do Encontro, na Praça do Comércio, a cargo do Bispo Emérito D. Manuel Pelino onde o “exemplo do sacrifício de Cristo, que sofreu por todos nós, sem culpa” foi dado aos presentes que assistiram.

           

A 24 de março, próximo domingo, haverá a bênção e a Procissão dos Ramos, no largo frente à Igreja Paroquial, com a bênção às 11h30, seguida da Eucaristia às 12h00.

Na Sexta Feira de Paixão, a 29 de março, celebra-se a Paixão e Morte de Jesus.

Às 15h00, celebra-se a Paixão e Morte de Jesus, seguindo-se a Procissão do Enterro do Senhor, que sai da Igreja Paroquial, percorre várias artérias do centro da cidade e conclui na Igreja da Misericórdia, onde o Andor do Senhor ficará depositado.

           

A organização destes eventos é da Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior e da Paróquia de Rio Maior, que este ano se juntaram para levar a efeito uma tradição com mais de 600 anos.

 

[Imagens: Rita Canadas]

Veja Também:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments