O grupo de saúde REMAGNA IMAS vai abrir em 2024 mais quatro clínicas de ressonância magnética aberta, uma delas em Rio Maior.
Este novo equipamento permite realizar exames em espaço aberto, uma vez que foi desenhado para ter uma abertura de 270 graus.
A cama desliza para o interior de uma estrutura aberta em 270º em seu redor, permitindo também um acompanhamento mais próximo por um adulto quando o paciente é uma criança, por exemplo.
O ruído é outro fator diferenciador, registando valores muito inferiores aos da ressonância magnética em túnel.
Assim, reduz o risco de ataques de pânico, claustrofobia e os movimentos involuntários provocados pela ansiedade, ou os pacientes terem de ser sedados.
“Esta tecnologia da Fujifilm não só permite fazer ressonâncias magnéticas a pessoas com obesidade mórbida, mas também aos que sofrem de claustrofobia e não conseguem fazer o exame pelo pavor de serem obrigadas a estar 20, 30 minutos num túnel apertado”, afirma Edgar Antunes, do grupo Remagna Imas e responsável da Go Open RMI, a marca que atribuíram a este novo aparelho.
O primeiro espaço a funcionar com este novo tipo de exames é em Évora e a próxima clínica a abrir será em Rio Maior, com previsão de abertura já para o primeiro trimestre de 2024.
O plano de expansão prevê ainda unidades em Espinho, Viseu e Faro.
A localização exata da Clínica ainda não é conhecida tendo o Região de Rio Maior perguntado e aguardando.