Decorreu neste sábado a Assembleia Municipal de Rio Maior onde na ordem do dia existiam apenas 2 pontos para deliberar: o representante da Assembleia na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e o Auditor das Contas do Município.
Foi no período de abertura desta reunião, denominado “antes da ordem do dia”, que a bancada socialista pela voz do economista Pedro Henriques, propôs que este orgão aprovasse uma posição conjunta a favor da construção do novo aeroporto em Santarém.
Ultrapassadas as questões burocráticas levantadas ao início por Isaura Morais, a Presidente desta Assembleia, reuniram os partidos representados, PS, PSD/CDS e CDU, também com o independente Fernando Costa, e saiu um documento conjunto que mereceu a unanimidade na votação.
Filipe Santana Dias (PSD/CDS), Presidente da Câmara, declarou ser ele e o seu executivo de inteiro acordo com esta obra, a concretizar-se, tudo fazendo para que possa vir a acontecer e que muito beneficiará Rio Maior, estando a acompanhar o assunto junto do seu homólogo de Santarém, Ricardo Gonçalves.
Já Miguel Paulo, presidente do PS de Rio Maior e Vereador na oposição, considera que se deve olhar para o assunto com cautela e reserva, deixando que os estudos prossigam e seja tomada uma decisão definitiva, mas que o momento de mostrar o apoio político é este, fazendo tudo o que está ao alcance do concelho para atrair este investimento para próximo, e que foi por isso que levantou o assunto na passada reunião de Câmara e entendeu o PS trazê-lo agora a esta Assembleia para que houvesse uma iniciativa firme e unânime por parte de Rio Maior.
[foto:CMRM]