O RMSC SAD recebia este domingo no Estádio Municipal de Rio Maior o Grupo Sportivo de Loures (GS Loures).
Não compareceu e a página de resultados oficiais da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) dá conta de um “Não iniciado”.
A única comunicação que se conhece é a de um alegado Comunicado na página do Instagram.
Ali, identificando-se como “riomaiorsad” e com a imagem que publicamos pode ler-se: “É com alguma tristeza e frustração que anuncio o fim, não só, desta página como do clube (SAD).”
Refere ainda: ”Aproveito para dizer que esta página foi criada e gerida por alguém que estava dentro do clube e que sabia de tudo com os mais ínfimos pormenores (…)”.
A partir daqui dá conta de um sério conjunto de dificuldades pelas quais os jogadores passaram o que inclui ordenados em atraso e falta de comida:
“fomos a jogo contra o Sertanense com jogadores sem terem almoçado”.
Continua, relatando dificuldades na habitação dos jogadores, com ameaças de despejo por não serem pagas as rendas e até “(…) a própria câmara, proprietária do estabelecimento, não tinha conhecimento de que aquele espaço estava a ser habitado por pessoas (…)”.
Refere-se ainda que: “(…) é de louvar todo o profissionalismo e carácter de cada um que fez parte deste plantel for nunca ter faltado ao respeito nem virar a cara as suas responsabilidades (…)”.
Conclui com: “(…) o futuro trará a justiça e a verdade.”, desconhecendo-se se alguma ação jurídica será intentada para acautelar os direitos dos jogadores e do Clube.
Refira-se que toda esta situação afeta em exclusivo a Sociedade Anónima Desportiva (SAD), os jogadores Séniores e Equipa Técnica, nada tendo a ver com as outras atividades e escalões do Rio Maior Sport Clube.
Se continuasse a jogar, no próximo domingo, dia 12, seria a vez de visitar o GD de Alcains.