Santarém vai mais ao supermercado, Leiria come fora

       

Multibanco: quanto movimentamos e onde?

Entre janeiro e agosto de 2022, o distrito de Santarém foi mais ao supermercado, e Leiria gastou mais em restaurantes e movimentou mais dinheiro no multibanco, segundo as estatísticas da SIBS Analytics (SIBS é a empresa “dona” dos multibancos).

Nestes 8 meses deste ano o distrito de Leiria movimentou em operações nas caixas automáticas da rede multibanco (operações em numerário e pagamentos eletrónicos) 3,1 mil milhões de euros, tendo crescido 21% face ao período anterior, enquanto o distrito de Santarém movimentou 2,5 mil milhões de euros, crescendo 16%.

E onde se gastou mais dinheiro? Nos hiper ou supermercados: Santarém com 27% dos movimentos e Leiria com 23%. Em média um habitante do nosso distrito foi 5,6 vezes por mês ao supermercado, enquanto um habitante do distrito de Leiria foi às compras lá para casa 5,1 vezes por mês.

Em Leiria 7% dos movimentos foram em gasolineiras, em Santarém 6%.

Na restauração, foram 8% os movimentos de Leiria enquanto que Santarém foi 7%, embora a média de idas a estes estabelecimentos fosse igual para os 2 distritos, 3,5 vezes por mês.

A título de comparação o distrito que menos dinheiro transacionou no multibanco foi Portalegre, com apenas 550,2 milhões de euros, e o que mais movimentou foi Lisboa com 18,1 mil milhões de euros, 20% dos quais em hiper e supermercados, 11% na restauração e 6% em gasolineiras.

O distrito de Santarém tem uma população de 425 431 habitantes (2021) e no distrito de Leiria habitam 458 679 pessoas (2021).

Veja Também:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments