Secundária toma posição

A Escola Secundária de Rio Maior toma posição a favor dos profissionais de educação.

Em nota informativa recebida hoje o Conselho Geral daquela Escola Secundária Dr. Augusto César da Silva Ferreira (ESDACSF) faz saber que reuniu e aprovou uma “Tomada de Posição” em “defesa de uma Escola Pública de qualidade”.

Entre outras medidas, a valorização das carreiras de todos os profissionais de educação, melhorar os salários, tornar a carreira atrativa para novos profissionais e reduzir a carga burocrática dos professores, são os principais motivos desta posição.

O Conselho Geral, presidido por Luciano Vitorino, é o órgão máximo da Escola, sendo o órgão de direção estratégica responsável pela definição das linhas orientadoras da atividade da Escola.

Nele está representada toda a comunidade educativa (professores, não docentes, alunos, encarregados de educação, representantes do município e representantes da comunidade).

Ainda segunda esta nota informativa “é claro para todos os agentes educativos que, caso nada seja feito para inverter os problemas mencionados, a Escola Pública correrá o sério risco de deixar de ser o elevador social por excelência, que deveria ser”.

CG – Tomada de Posição n.º 1

 

Veja Também:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments