Sporting vence em Rio Maior, mas era empate

O Sporting venceu ontem o Casa Pia por 2 bolas a 1 naquela que foi a abertura da 2ª Jornada a contar para a 1ª Liga Betclic.

Paulinho marca aos 3´e aos 61´, para o Sporting e Clayton faz o golo do Casa Pia aos 58´.

Mas o 1º golo de Paulinho foi apontado em fora de jogo, pelo que seria irregular, e logo, nulo.

No final do jogo foi tornado público um Comunicado do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol que assumiu o erro de análise.

O 1º golo do Sporting deveria ter sido anulado por fora de jogo de Paulinho que tinha um avanço de 9 cms.

Houve “um erro na colocação do ponto que define a linha de fora de jogo”. O ponto foi colocado no ombro e não no pé de Paulinho, o que originou um erro de 9 cms e não uma validação do golo por 19 cms, como concluíram os videoárbitros.

Os videoárbitros Hugo Miguel e Rui Soares foram suspensos por tempo indeterminado.

Silvino Sequeira com paragem cardíaca

Ao minuto 15, o jogo foi interrompido devido a uma paragem cardíaca de um espetador, que foi prontamente assistido.

Esse espetador é Silvino Sequeira. Ex-autarca e mentor do projeto desportivo onde o Estádio Municipal de Rio Maior se insere, e onde decorria o jogo, fervoroso adepto sportinguista, terá assim “acusado a emoção” deste acontecimento.

Assistido no local pela equipa médica presente, numa evacuação que interrompeu o jogo 12 minutos, foi reanimado e terá sido complexa e demorada a sua estabilização para transporte ao Hospital de São José, onde se encontra internado, mas sob prognóstico reservado.

Segundo relatos no local, havia sido uma semana intensa em que Silvino Sequeira demonstrou muita preocupação e cuidado com a realização deste evento.

Quer o Núcleo Sportinguista de Rio Maior, da qual é Presidente, quer a estrutura local do Partido Socialista, da qual é militante e esteve eleito Presidente da Câmara (1985 – 2009) já emitiram notas públicas de rápidas melhoras.

 

Veja Também:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments