Alcobertas FC 0 (3) x 0 (1) GDR Sabacheira
A contar para os 16 avos Taça Liga INATEL Santarém o Alcobertas Futebol Clube (AFC) vence nas grandes penalidades o GDR Sabacheira, e segue caminho.
A receber o Sabacheira, e a jogar em casa emprestada pelo Pontével, no “Campo das Marotas”, o AFC passa à fase seguinte depois de marcar 3 golos, contra 1 do adversário.
Aparentemente, problemas técnicos no Complexo Desportivo de Rio Maior, que se prendem com a iluminação do campo, levaram o AFC à deslocação àquela Vila do Concelho do Cartaxo, onde disputou a partida.
Num jogo onde o AFC mostrou a sua preparação e superioridade técnica e física, a concretização não acontece, terminando o jogo 0 – 0, arrastando as Equipas para as grandes penalidades, diretas e sem prolongamento, como mandam as regras do INATEL.
João Alves – falhou
Iuri – marcou
João Aniceto – marcou
Alexandre Bento – falhou
David Fonseca – marcou
E assim, se carimbou o passaporte em direção aos 8 avos de final, a disputar a 10 de dezembro, frente aos Foros Lagoíços, do Couço (Coruche).
Partida agendada para as 15h00 e dependente da Disciplina das Equipas para se saber em que lado jogarão, de visitante ou visitado.
O “Homem do Jogo”
Do lado do AFC, o “Homem do Jogo” foi Daniel Fernandes, guarda-redes, que declarou à página Facebook do AFC:
“Foi um jogo difícil. Quando tive que estar à altura, respondi bem. É um orgulho enorme e esta Vitória é da equipa.
Ser considerado Homem do Jogo é um orgulho enorme. É treinar forte e continuar a trabalhar durante a semana.
Obrigado a todos por este prémio.”
Nesta foto do AFC, Daniel Fernandes, guarda-redes, o “Homem do Jogo”.
No intervalo do jogo, houve “auto-preparação dos Infantis”, quando estes resolvem entrar em campo e dar uns pontapés na bola, e em equipa mista… o futuro!
Nas imagens do Região de Rio Maior, veja também o momento do 1º golo marcado, em grandes penalidades, por Iuri: