Tasquinhas: Ensopado de Borrego e Assentiz

Mais uma edição vencida e as Tasquinhas de Rio Maior entregaram o Melhor Prato à Associação “Patinhas de Rua” e a Melhor Tasquinha a Assentiz.

Milhares de visitantes depois, terminaram as Tasquinhas 2025, em Rio Maior, que decorreram de 28 de março a 6 de abril.

Com início em 1986, há 39 anos, tiveram a interrupção forçada motivada pela pandemia do Covid-19, em 2021 e 2022, tendo “regressado” em 2023.

As “Tasquinhas” de Rio Maior, foram declaradas em 2006 como um evento de Interesse para o Turismo Nacional, e distinguidas com o prémio “Melhor Gastronomia 2014”, pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Bandinhas, Tunas, artesanato, doçaria, gastronomia, atividades económicas… pessoas, muitas pessoas, passaram por aquele certame.

Até políticos de figura nacional por ali passaram neste ano, com destaque para Pedro Nuno Santos (PS), candidato a Primeiro-Ministro e Luís Marques Mendes (PSD), Candidato a Presidente da República. O primeiro na 6ª feira, dia 4 e o segundo no sábado, dia 5.

Nos prémios, foram 5 as Tasquinhas que os levaram, a contar na categoria do melhor prato e na de melhor Tasquinha 2025.

A saber:

Melhor Prato Tasquinhas 2025

1º – Associação “Patinhas de Rua” – Ensopado de Borrego

2º – AMCRD São Sebastião – Ensopado de Enguias

3º – União Desportiva de Malaqueijo – Enguias Fritas com Lapardana

     

Prémio Melhor Tasquinha 2025

1ª – CRCA Assentiz

2ª – AMCRD São Sebastião

3ª- AFM Azinheira

 

O Ensopado de Borrego da Associação “Patinhas de Rua” ganhou o 1º Prémio para o Melhor Prato, ao passo que Assentiz foi a Melhor Tasquinha 2025.

São Sebastião “comete a proeza” de arrecadar o 2º Prémio, mas nas duas categorias: Melhor Prato, com o seu Ensopado de Enguias e a 2ª Melhor Tasquinha.

A “regressada” União Desportiva de Malaqueijo arrecada o 3º Melhor Prato com mais enguias, aqui Enguias Fritas com Lapardana.

Azinheira ficou com o 3º prémio da Melhor Tasquinha 2025.

     

 

[Imagens: RRM, CRCA, AFMAzinheira, UDM]

 

Veja Também:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments