Neste dia 1º de Maio, dia de aniversário da Associação de Ribeira de Santo André (Rio Maior) o desafio posto à população foi o de comemorar a passagem de mais um ano, mas com um sabor solidário: ajudar o Dinis.
O Dinis, de 5 anos de idade, sofre de paralisia cerebral espástica bilateral, e que lhe afeta a parte motora.
Para continuar as suas terapias, adquirir equipamentos terapêuticos e conseguir fazer tratamentos intensivos, pediu a ajuda à comunidade desta localidade e arredores.
Cerca de 400 pessoas responderam, encheram por completo a Sede da Associação e permitiram que o Dinis conte com mais de 5000 euros para continuar os seus tratamentos numa Clínica especializada, em Braga.
A este apoio ainda somam-se ainda os 100 euros que o Grupo de Carnaval, da Associação, arrecadou no prémio deste ano e que já tinha sido “prometido” a esta causa, tal como 130 euros do “Grupo de Mães”, trabalhadoras, do Estabelecimento Prisional de Alcoentre.
Emocionados, os Pais e a Direção da Associação agradeceram a todos, presentes e não presentes: ” é apenas uma gota de água no oceano, mas o oceano é feito de gotas de água”, declararam.
De seguida, cantaram-se os parabéns, diante do respetivo bolo de aniversário que foi de seguida degustado pelos presentes.
Com a atmosfera a ajudar, num dia de temperatura amena e sem chuva, a iniciativa foi um sucesso humano e social, num misto de felicidade e emoção.
A animação esteve por conta do grupo de cantares da Associação Filarmónica União Lapense (AFUL), do Cartaxo, e ainda dos SA Karaoke, com Sandrina e António.