Num momento em que decorrem as obras no IC2 e que contempla 5 rotundas a norte, como é possível que uma das entradas principais de Rio Maior não tenha uma?
Esta foi a pergunta enviada às redações pelos Vereadores do PS na Câmara de Rio Maior, Miguel Paulo e Susana Gaspar, e a 1º Eleita naquela Freguesia, Marta Lestro.
Numa visita à entrada norte do Concelho, pelo IC2, em Alto da Serra, afirmam que continuam sem perceber porque não será construída uma nova rotunda de acesso.
“Há décadas que somos servidos por uma rotunda desnivelada, com uma inclinação errada, um raio pequeno, um piso ondulado e sem as condições necessárias a um uso em condições, sobretudo por parte de veículos pesados, e que dignifique a “entrada do Concelho”.
Segundo eles, seria este o momento certo para ver a obra acontecer, e será preciso conversar e negociar com a IP – Infraestruturas de Portugal para resolver esta questão, sendo que têm questionado na Câmara sobre o assunto e as respostas nada concluem.
Avançam que caso a IP não autorize uma rotunda no centro do IC2, devido ao plano desnivelado que existe já construído, pelo menos, a que existe terá de ser totalmente requalificada.
E é aqui que propõem no caso extremo: “(…) a IP que autorizasse as obras e a Câmara pagaria a nova rotunda (…)”.
Ainda segundo os Vereadores e a membro da Junta “(…) faria muito mais sentido assumir esta despesa do bolso e resolver esta pecha do que suportar outras despesas similares noutros locais.”
[bola vermelha assinala a entrada no IC2 em Alto da Serra]