Viegas continua em Festa

Viegas (Santarém) continua em Festa até ao próximo domingo, dia 18.

Em Honra de Nossa Senhora das Dores e ainda de Nosso Senhor dos Aflitos, decorreu hoje o Peditório na companhia da Banda Filarmónica do Xartinho.

Esta tarde celebrou-se a Missa, seguida da Procissão dos Andores e das Fogaças, e à espera que RUBEN FILIPE suba ao palco pelas 22h00, atuam a Banda do Xartinho e a Fanfarra dos Bombeiros de Alcanede.

Amanhã, dia 16, FOKA ENERGIE faz a noite a partir das 22h00.

Este sábado, dia 17, a BANDA FILARMÓNICA do XARTINHO  e a BANDA FILARMÓNICA de SÃO SEBASTIÃO (Rio Maior), encontram-se no Recinto da Festa pelas 21h30, desfilam e dão CONCERTO, frente-a-frente, a partir das 22h00.

A noite não ficava bem sem a atuação da Banda AHS, a partir das 00h00 e do after-hours pelo DJ RUSHKAYA.

Último dia, domingo dia 18, uma grandiosa tarde de FOLCLORE com os Ranchos de Viegas e Arrimal, e o Jogo do Pau do ESPINHEIRO.

JP MUSIC encerra as hostilidades…

Durante os Festejos haverá Filhoses e Café da Avó, Crepes e Quermesse.

O RESTAURANTE avança com jantares na 5ª, 6ª e sábado, com frango assado e petiscos.

As entradas são livres.

A curiosidade de constar nos Cartazes destas Festas a alusão a “Vi Egas”

[Egas Moniz de Ribadouro, Mordomo-Mor da Corte de D. Afonso Henriques, depois de Aio, terá vindo com alguns dos seus filhos a Ourique, em 1139, tomar parte numa luta contra os Mouros.

Regressa ao norte, porque o mouro Omar depois de destruir Leiria, dirigiu-se a Trancoso e aí as tropas portuguesas reconquistaram aquela Praça.

Terá sido numa destas deslocações que alguém por estas passagens “viu Egas”? e ao afirmar perante o Povo que “Vi Egas” assim deu nome à localidade? Consta que sim.]

Veja Também:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments