A Vila da Marmeleira (Rio Maior) viveu neste sábado um momento “fora da caixa”, como se ouviu no fim do espetáculo, com a atuação de elementos de vários Coros, no que foi um “espetáculo único”.
Sob a direção do Maestro Luís Baptista e com a apresentação de Teresa Santa-Clara (que também interpretou), ouviu-se poesia dita e cantada, e num ensemble multi-coral, assistiu-se às atuações dos Amigos de Sophia, Canto D’Ourique, Canto Livre, Johnson Singers, Vozes do Futuro e Vozes da Trafaria.
Numa Sala cheia, da Casa do Povo da Vila da Marmeleira, Teresa Calçada da Biblioteca Popular, também daquela Vila, que organizou, agradeceu e enalteceu aquele momento de cultura, em moldes menos usuais de serem vistos e que recebeu a ovação do público presente.
Traços de Liberdade foi uma viagem pela música e poesia inspirados pelo sentimento libertador que se viveu pelo 25 de Abril de 1974, não apenas num contexto político ou social, mas também numa dimensão fundamental da experiência humana, como o escreveu Sophia de Mello Breyner Andresen ou o cantou Zeca Afonso, que ali foram revisitados, entre outros.
Veja aqui um dos momentos:
Vila_da_Marmeleira_Coro_3mai2025