Agora há gelado… azul
A Jerónimo Martins, através da sua cadeia de hipermercados Pingo Doce, lançou um gelado azul, por ter um corante natural obtido através de algas.
Segundo a sua nota de imprensa, o gelado tem sabor a marshmallow, é azul, sendo o único do mercado de marca própria com estas características. Custa 3,29 euros.
Esta cor azul deve-se à spirulina azul, corante natural presente na sua composição.
A spirulina é um género de cianobactérias da ordem Spirulinales, um grupo de organismos procariotas vulgarmente conhecido por algas verde-azuis (ou Cyanophyta).
A principal origem desta “alga” é a vizinha Espanha, onde a spirulina habita de forma selvagem as águas internas do Parque Nacional de Doñana (Huelva), no sul daquele país, sendo um organismo fotossintéticos dominante nos primeiros meses de verão.
Com este novo gelado, o Pingo Doce afirma que “volta a inovar e reforça a sua oferta de gelados para todos os gostos, em todos os momentos”.
Ainda segundo a nota de imprensa, este gelado junta-se aos mochi de chocolate e morango, ao stick de mirtilo, com frutos produzidos em Portugal, aos pirulitos, aos gelados em cone com sabor a macadâmia e caramelo salgado e manteiga de amendoim e caramelo salgado, ao sorbet de morango, ao gelado tiramisú e ao gelado gianduja.
Todos estes sabores são novidades lançadas este ano e que inovam na oferta a todos os segmentos de clientes, afirmam.