Anticiclone garante tempo frio e seco

Sob influência do anticiclone, o tempo segue frio e seco nos próximos dias.

Um forte anticiclone está a desenvolver-se no Atlântico, com previsão que se reforce ainda mais e isso deve garantir um bloqueio anticiclónico nos próximos tempos, impedindo o fluxo atlântico de chegar a Portugal Continental.

Este cenário dá estabilidade atmosférica, embora se vá formando uma depressão nos arredores dos Açores, que “espremida” entre dois anticiclones, causa alguns problemas por lá, com chuva, e pode cá chegar dentro de algum tempo.

Para já, estamos nos dias mais curtos do ano, e com poucas nuvens, mesmo que com massas de ar não muito frias sobre o território Continental.

As temperaturas mínimas acabarão por baixar muito nos locais onde não há vento, e amanhã, 5ª feira, vão-se notar essas mínimas mais baixas, com alguma geada nos alguns locais abrigados.

O vento sopra do quadrante Norte.

Será possivelmente o dia mais fresco da semana, com temperaturas mínimas entre 0 a 5ºC no Interior, e entre 5 a 10ºC no litoral oeste.

As máximas também não serão muito altas, embora estejam longe de poderem ser consideradas frias para esta altura do ano, e sempre ligeiramente mais altas que na passada semana.

A região de Rio Maior terá temperaturas máximas entre os 15º C e os 16º C, mais 4 a 5º C que na passada semana.

 

[Imagens: IPMA, Meteociel]

Veja Também:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments