Asseiceira: Aparições foram há 70 anos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Asseiceira (Rio Maior) viveu na noite de ontem a sua Procissão das Velas.

Remonta a 16 de maio de 1954, quando Carlos Alberto da Silva Delgado, naquele momento com 11 anos, rezava fora da escola junto a um loureiro, para conseguir boas notas.

Seguia o conselho da sua Professora, da 4ª classe na escola de Asseiceira.

Carlos ouviu um ramalhar do loureiro e olhando para cima viu a imagem de uma senhora pequenina.

Um colega, que o acompanhava, assustou-se e fugiu para a escola. Entretanto, Carlos queria fazer o mesmo. No entanto, ouviu uma voz que lhe disse ‘Não fujas, eu sou a Mãe do Redentor’.

Na descrição que fez mais tarde, a imagem de Nossa Senhora era de uma ‘linda senhora vestida de branco, com um manto azul’ e o tamanho seria a de uma boneca de anos, pequena.

Antes de desaparecer anunciou que ele iria tirar boas notas no exame e que voltaria no mês seguinte, mandando-o cumprir os 10 mandamentos de Deus e rezar o terço.

Esta foi uma das mais importantes aparições Marianas que ocorreram em Portugal e por sinal a última, dando-se assim em Asseiceira, entre os dias 16 de maio de 1954 e 16 de janeiro de 1955.

A partir daquela data, todos os dias 16 de cada mês reza-se o Terço na Capelinha, entretanto construída, e na véspera do 16 de maio realiza-se a Procissão das Velas.

Ontem à noite foi dia e deixamos aqui as imagens, no dia em que aquela Freguesia de Asseiceira comemora os seus 40 anos de fundação (16 de maio de 1984 – 30 anos depois da Aparição).

As Aparições de Nossa Senhora em Asseiceira perfazem hoje os seus 70 anos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte e Imagens: RRM, Cidadania RM]

Veja Também:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments