A Academia Ponto Verde vai percorrer as Escolas do País, oferecer ecopontos, e dar formação de como promover a economia circular e reciclar as embalagens.
A Sociedade Ponto Verde (SPV), através da sua Academia Ponto Verde vai percorrer o país, de norte a sul, prevendo realizar um total 61 sessões em 45 escolas.
Ao participarem no “Reciclar é na Boa”, os alunos dos 2.º e 3.º ciclos, e os seus professores, vão poder esclarecer e desmistificar dúvidas que possam ter sobre a correta separação e deposição de embalagens nos ecopontos.
Onde quer que estes se encontrem, seja em casa, na escola ou em qualquer momento de lazer com a famílias e amigos.
“Podemos reciclar embalagens mesmo com restos de gordura e vestígios de comida?”
“As tampas dos iogurtes vão para o ecoponto amarelo?”
“Precisamos de lavar as embalagens antes de as colocar no ecoponto?”
São algumas das muitas perguntas que irão ser respondidas nestas ações de formação.
Cada formação terá a duração de 45 minutos, durante a qual os alunos também serão colocados à prova para testar o que sabem e o que aprenderam naquele dia.
Em cada visita, a SPV vai também oferecer conjuntos de ecopontos aos estabelecimentos de ensino.
As escolas interessadas podem candidatar-se em https://academiapontoverde.pt/ acoes-de-formacao/.
Sobre a Sociedade Ponto Verde
A Sociedade Ponto Verde (SPV) tem como missão contribuir para a promoção da Economia Circular através do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE).
É uma Instituição privada sem fins lucrativos, com a responsabilidade do encaminhamento para reciclagem e valorização dos resíduos de embalagens que resultam do grande consumo.
Apoia a conceção de embalagens cada vez mais circulares e propõe novas formas de melhorar os seus processos de recolha, separação e tratamento.
A SPV é líder de mercado e serve atualmente 8 200 clientes entre micro, pequenas, médias e grandes empresas.