Decorreu no dia 11 de maio, na cidade de Tavira – Algarve, o circuito Brito da Mana, onde a CRP Ribafria participou e levou o selo que diz “Vitória”.
Este Circuito conta tipicamente com a presença de equipas maioritariamente algarvias, uma vez que se discute o campeonato regional do Algarve.
Aqui, os escalões de elites têm de perfazer 8 voltas, totalizando 72 km, ao passo que os M30, fazem menos 1 volta, totalizando 63 km.
A equipa beneditense do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic, participou nesta prova com apenas duas unidades, os irmãos Letras, João e Jorge.
A corrida rodou sempre a um ritmo elevado, com vários ataques, mas sem qualquer sucesso.
Na sétima volta, o João Letras assumiu a cabeça do pelotão, imprimiu um ritmo forte para ajudar a chegada do seu irmão, que cortou a meta em 3º lugar.
Na chegada final, João Letras conseguiu ser o mais rápido e vencer no escalão elites.
No final, o Diretor Desportivo, Rui Medina, em nome da Equipa declarou que “Não podemos deixar de enaltecer a prestação e atitude dos dois atletas, pela sua e determinação com que lutaram e pela evidencia e destaque do CRP Ribafria e todos os patrocinadores”.
Lembre-se que será já a 26 de maio que acontece a 2ª Edição do Circuito de Ciclismo da Benedita, organizado pela CRP Ribafria e que vai integrar as festas de comemoração da elevação da Benedita a Vila.
A competição enquadra-se no calendário regional da Associação de Ciclismo de Santarém.
[Imagens: CRP Ribafria]