A Damatta, marca especialista em charcutaria tradicional portuguesa, mexeu na sua imagem e apresenta o seu rebranding.
Um olhar mais moderno, apostando numa nova identidade e posicionamento de marca, nova arquitetura de gama, embalagens com um novo desenho, e uma nova assinatura: “Do saber ao sabor.”
O ícone do sobreiro, anteriormente posicionado dentro de um escudo vermelho, foi estilizado e apresentado em dourado.
Com isto a marca pretende afirmar o saber fazer, a portugalidade, a tradição e a qualidade, unindo-os numa experiência gastronómica autêntica.
Fundada em Mação, em1907, a Damatta caminha para os 120 anos como marca de presuntos, no início e hoje, mas ao que se somaram outros produtos ao longo dos anos.
Continua a oferecer a gama Tradicional, ainda com produtos regionais emblemáticos; a gama Petiscos, inspirada em tapas; e a Económica.
Todas elas estreiam com embalagens completamente atualizadas, tanto nas diversas lojas físicas como na loja online da marca.
Também com um sabor a Rio Maior
A marca Damatta faz parte do Grupo Montalva, do qual também conhecemos a Izidoro, Grupo que se dedica à produção de proteínas animal e vegetal, onde na parte animal se estende desde a sua criação até ao abate, transformação e comercialização.
Com sede no Montijo, mas também com uma presença forte em Rio Maior, agrupa empresas como a Intergados, produtora de animais, e a Progado, produtora de rações e com fábrica em Rio Maior, e bem conhecidas na região.
Teve a sua origem numa outra empresa, a Manuel Inácio e Filhos (Grupo MIF), que chegou a ter sede em Ribeira de São João (Rio Maior), e uma forte produção no concelho.
[imagens: a nova gama de embalagens de produtos e a antiga imagem da Damatta]