Já hoje noticiamos aqui a realização de mais um evento de ciclismo que terá lugar já em setembro, o 1º Grande Prémio da Benedita, e acrescentamos agora que hoje é também o Dia Mundial da Bicicleta.
O Planeta exige uma mudança para prevenir (e tentar regredir) o efeito do uso dos combustíveis fósseis.
Com base neste conceito, mas também na saúde e exercício físico, acrescentando o bem-estar e convívio entre pessoas, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 3 de junho como Dia Mundial da Bicicleta.
A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) e outras instituições, como Municípios, desenvolvem várias ações neste dia pondo a bicicleta cada vez mais presente na vida quotidiana dos portugueses.
A lógica é a de olhar para a bicicleta como uma nova solução que pode contribuir para assegurar um futuro mais seguro, saudável e sustentável.
O tema deste dia foi: Promover a saúde, alegria, liberdade e a ligação através do ciclismo.
“O ciclismo é mais do que apenas um meio de transporte; é uma maneira de nos ligarmos ao ambiente, vivenciar aventuras e encontrar alegria nos momentos simples”, afirma a FPC.
“Dia Mundial da Bicicleta é uma jornada de celebração da bicicleta, do ciclismo e de um futuro mais sustentável”, conclui.
[Imagens: CRP, Freepic]