Manel Antunes acaba a sua participação na 11ª edição do The Voice Portugal na 5ª posição.
Tendo por Mentora a vocalista dos The Gift (de Alcobaça) Sónia Tavares, teve um grande desempenho até ao fim e mostrou o seu potencial e capacidade.
Foi acompanhado por Mafalda Vasques, da equipa de Sara Correia, que ficando em 4º lugar, somam os 2 primeiros concorrentes do programa a não continuarem caminho nesta Final.
José Pedro Bacelar, natural de Marco de Canaveses e da equipa de António Zambujo, foi o vencedor.
Dono de uma “grande extensão vocal”
Manuel Antunes (o Manel Antunes) assumiu a posição do momento e participou pela 1ª vez no Concurso The Voice Portugal, sendo o 1º concorrente a escolher a mentora Sónia Tavares (vocalista dos The Gift, de Alcobaça).
O Manel tem “uma grande extensão vocal”, com “grande capacidade de variar entre graves e agudos”, sendo o seu potencial imenso, afirmou Sónia Tavares na altura.
Também António Zambujo, outro dos mentores do Programa, disse que “o registo grave [do Manel Antunes] não perde consistência”, o que faz dele uma grande esperança na música.
Uma guitarra, autodidata, redes sociais
O Manel é apaixonado pela música desde os 15 anos, altura em que o Pai lhe incutiu o gosto pela guitarra.
Aprendeu a tocar sozinho e a ver vídeos na internet e mais tarde resolveu acompanhar as suas melodias a cantar.
Ao terminar a faculdade, onde tirou Publicidade e Marketing, percebeu a importância da música na sua vida, agarrou a paixão e desenvolve temas originais, mas sem nunca lançar algum, até agora.
Trabalha em redes sociais e é no Instagram e TikTok que partilha os seus covers.
Já cantou duas vezes num bar, mas em público de forma mais séria nunca aconteceu, até chegar agora ao The Voice Portugal.
Saiu com a família de Viegas (freguesia de Alcanede, Santarém), para viver em Rio Maior, com 6 anos de idade, e chegou agora ao The Voice Portugal.
Ficou em 5º lugar, arrancando 12% das votações do público, mas tornou-se conhecido desse grande público, mostrou todo o seu talento e capacidade e terá agora a oportunidade de vingar na música.
Manel quer “cantar para Portugal e para o Mundo”.
Ao Manel Antunes o Região de Rio Maior deseja os maiores sucessos… e estamos cá para divulgar!
[Imagens: RTP]